9º Congresso Regional Norte
de Educação Médica


ON-LINE
Dias 27 e 28 de maio de 2022

Tema Central:
Particularidades da Educação Médica na Região Norte

 

ANAIS DO CONGRESSO

 

Os anais do 9º CRENEM já está disponível!
Cliquei aqui para acessar.

 


CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO

 

Os certificados de participação no evento já estão disponíveis.
Faça login no “Painel do Congressista” e clique no menu superior: CERTIFICADOS.

 


TRABALHOS PREMIADOS

 

Caro congressista, Cliquei aqui
para visualizar os trabalhos premiados no
9º Congresso Regional Norte de Educação Médica | CRENEM

 


Seja bem-vindo!

 

Prezada academia médica, a Regional Norte da Associação Brasileira de Educação Médica tem a honra de anunciar o 9º Congresso Regional de Educação Médica (CRENEM)!

 

De origem latina, a palavra cultura, originalmente colere, significa cultivar, cuidar e crescer. Com o passar do tempo a expressão passou a ser utilizada para denominar os processos socioafetivos, linguísticos, políticos e organizacionais das sociedades ao redor do mundo, impactando diretamente na vida diária e macroestrutural das suas populações. O aspecto cultural desenvolveu um papel tão crucial na vida humana que influencia dinâmicas alimentares, estruturas de moradias, hábitos de vestimenta e, até mesmo, os cuidados à saúde. O profissional de saúde contemporâneo deve possuir competência cultural dentro do seu hall de habilidades profissionais e ser capaz de identificar as sutilezas sociais que influenciam e determinam processos de saúde e doença nas diversas populações.

 

Levando em consideração a importância do assunto nas diversas áreas do saber a comissão organizadora do 9º CRENEM escolheu como temática principal dessa edição: PARTICULARIDADES DA EDUCAÇÃO MÉDICA NA REGIÃO NORTE. Como o currículo médico se adequa as necessidades dos povos tradicionais da Região Norte? De que maneira a rede de saúde pública se estrutura para fornecer atendimento de qualidade às populações originárias, quilombolas, ribeirinhos e campesinas respeitando suas particularidades e vulnerabilidades? Estarão os profissionais de saúde em formação sendo preparados para lidar com as nuances epidemiológicas da Região Norte?

 

Essas e outras questões, frutos de debates cruciais no cuidado humanizado a saúde, nortearão a 9º edição do CRENEM distribuídas em mesas redondas, palestras, eixos científicos e demais dinâmicas pedagógicas com o intuito de aproximar cada vez mais esse debate da população acadêmica, profissionais de saúde e sociedade civil.

 

Contamos com você para agregar e enriquecer nosso encontro com novas
perspectivas, um olhar humanizado em saúde e sua mais que aguardada presença.

 

A Comissão Organizadora do 9º CRENEM oferece a todos boas-vindas e uma experiência enriquecedora.



REALIZAÇÃO:


PATROCINADORES: