Sobre o Evento

Querida academia médica, a Regional Norte da Associação Brasileira de Educação Médica tem a honra de anunciar o 8º Congresso Regional Norte de Educação Médica!

 

Diante do atual cenário, pensamos neste evento como uma grande oportunidade de compartilhar as nossas experiências quanto à perspectiva da educação médica na região amazônica em tempos de pandemia de COVID-19: quais têm sido os nossos desafios e conquistas, qual a situação da saúde dos nossos educadores e educandos, como nos adaptamos e como tem sido os processos de ensino, aprendizagem e avaliação nesse contexto.

 

Somos uma regional composta por 31 Escolas Médicas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e o CRENEM é a ocasião ideal para estreitarmos laços e fortalecermos uma comunidade ativa e atuante, mesmo que de forma virtual. Como nunca antes, a Comissão Organizadora deste Congresso elaborou uma programação científica ímpar com autoridades em educação médica, referências a nível nacional e internacional. A imersão de conhecimento foi divida em discussões acadêmicas, conferências, mesas redondas, rodas de conversa, apresentação de trabalhos científicos, relatos de experiência, reuniões administrativas e programação cultural. Contudo, o evento ganha mais sentido e fica completo se estivermos juntos, por isso, contamos com você para enriquecer esse momento e fortalecer a educação médica no Norte.

 

Estaremos juntos no 8º CRENEM!